sábado, 31 de janeiro de 2009

Raquel Zimmerman










Gente, para aqueles que amam a top number one no mundo a Vivi Mascaro(http://colunistas.ig.com.br/vivimascaro/) entrevistou-a no backstage da Animale, grife que a trouxe para o FW com exclusividade, e ela mais uma vez se mostrou super fofa.








- Você é a top número 1 do mundo, sempre com a agenda lotada. Mesmo assim, faz questão de vir ao SPFW.
Raquel [agradece por eu tê-la chamado de top] – O SPFW já está no circuito mundial da moda, é super importante… Um grande evento. E é bom estar no Brasil! Pena que, desta vez, vai ser corrido demais e não terei tempo de ver exposições, ir a museus com meus amigos…




- Como você se sente ao ser comparada a Gisele Bündchen? Afinal, ela era a número 1…
Raquel – Não tem comparação, porque somos muito diferentes. Ela tem o atrativo dela, e eu o meu. Sempre que a encontro em desfiles, conversamos normalmente, não existe nenhuma competição. Ela é uma inspiração para mim. Mas, ser chamada de “top número 1” foi uma grande honra, já que trabalho há 10 anos. Foi como receber um prêmio!




- Qual foi o motivo, em sua opinião, para que você se destacasse e passasse a ser modelo exclusiva da Animale? (A modelo é exclusiva da grife há dois anos)
Raquel – Ah, eu não sei, mas talvez o meu diferencial seja o meu estilo. Posso fazer vários personagens, seja uma andrógina ou uma menininha.




- O que mudou de lá pra cá?
Raquel – Na minha vida pessoal, nada: tenho os mesmos amigos, e todos me tratam da mesma maneira. Mas, na parte profissional, estou trabalhando como nunca. E agora posso escolher quais desfiles quero fazer, porque antes eu fazia uns 60 por temporada.




- Que peça não pode faltar no seu guarda-roupa no inverno e qual jamais entraria?
Raquel – Ah, uma boa jaqueta de couro é indispensável. Agora, minissaia não uso muito. Sou muito mais uma calça jeans, faz mais o meu estilo.




- E qual acessório você não dispensa no seu look do dia-a-dia?
Raquel – Estou sempre com uma pulseirinha de couro (do tipo munhequeira, com fivelinha).




- Você ainda sente frio na barriga antes de pisar na passarela?
Raquel – Sinto. Vindo para cá, dentro do carro, comecei a pensar no desfile e começou a doer a minha barriga. Fiquei ansiosa como se fosse meu primeiro desfile.




- E antes de entrar na passarela, tem algum ritual?
Raquel – A única coisa que faço é controlar minha respiração para manter a calma.












PS: ela acaba de estrear dentre outras a campanha de Mar Jacobs.

Nenhum comentário: