quinta-feira, 7 de maio de 2009

Audrey's Bday!

Como tinhamos prometido essa semana (com um pouquinho de atraso), está aqui o post de aniversario da nossa mais querida e eterna musa, Audrey.
Por ser a maior it girl de todos os tempos, ela mais do que merece umas palavrinhas nossas aqui né? E além deste ser para comemorar os 80 aninhos que A.H. iria fazer segunda passada, dia 4, resolvemos ampliar um pouquinho o post, pelo fato de o blog nunca ter feito nenhum sobre ela. (um absurdo, não?!)
Então, aqui vai uma biografia reduzida ao maximo por nós, para todas as leitoras ficarem sabendo um pouquinho mais about her. (Afinal, não há ninguém melhor para falar sobre a vida do que ela, não é verdade?)


Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, Bélgica, no dia 4 de maio de 1929, filha de Ella e Joseph. Aos seis anos, Audrey passou pela experiência mais traumática de sua vida, segundo ela, que foi o abandono de seu pai. Alguns meses depois de separados, seus pais se divorciaram definitivamente, e na época, Audrey estava em um internato na Inglaterra. Lá foi onde ela descobriu a paixão pela dança, tendo aulas com a srta. Ridgen.
Mais tarde, a mãe resolve tirar a filha da escola, afastando-a da dança, por conta da segunda guerra, que havia estourado. Sua mãe nunca imaginou que a Holanda pudesse ser invadida pelos nazistas, e estava certa de que a Inglaterra seria. Porém Ella estava enganada. As duas viveram anos de suas vidas em um país ocupado, passando por várias necessidades. Dizem que o motivo de seu peso de 49 kg insuficientes para a altura de 1,70 era por causa da má nutrição neste tempo.
Após o final da guerra, Audrey retorna à Inglaterra com a mãe, e conseguio ser aceita em uma escola de dança.Lá, sua professora lhe disse que era alta demais, e não tinha o talento necessário para ser uma primma bailarina. Os planos de Audrey foram por água abaixo, pois ser dançarina era o seu grande objetivo na vida. A garota passou a trabalhar como corista e modelo fotográfico, para manter o sustento da família.
Com o passar do tempo, Audrey obtinha pequenos papéis em filmes. No início de sua carreira ela não tinha muita certeza de que era boa mesmo em atuar, e pensou em desistir de papéis, porém conheceu pessoas que nunca deixaram-a desistir. As pessoas fácilmente se encantavam com seu jeito.
E assim o esperado foi acontecendo. Audrey disparou em sua carreira, apesar das dificuldades (que não foram poucas). Deixou clássicos para nós, dentre eles: A princesa e o pebleu, Sabrina, Guerra e paz, Um amor na tarde, My fair lady, Funny face, Como roubar um milhão de dólares, Breakfast at tiffany's, entre muitos.
No meio de sua jornada, Audrey conheceu seu amigo de sempre, Givenchy. Que em seu primeiro encontro com a atriz, penrava que se tratava de Katherine Hepburn, e ficou desapontado ao vê-la. Porém, a pouco já estava encantado com o charme de sua eterna musa, a partir daquele momento.Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.
Hepburn casou-se duas vezes, primeiro ao ator americano Mel Ferrer, e logo a um psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um – Sean em 1960 com Ferrer, e Luca em 1970 com Dotti. Depois do nascimento do último filho, ela fez uma pausa em sua carreira no cinema, pois ser mãe era uma das coisas que mais importavam para ela. Mas em 76, Audrey volta a atuar, mas já não tanto quanto antes.
Em 82, se divorciou pela segunda vez. Já não aguentava mais os casos de seu marido. Após um tempo, ela conheceu o ator Robert Wolders. Ficaram juntos até sua morte.
Em 87 Audrey começou seu mais importante papel, o de Embaixatriz da Unicef. Viajou o mundo para prestar seus maravilhosos serviços.
Em 93, após mais uma de suas viagens em prol da UNICEF, Audrey e Robert, que costumava acompanhá-la em suas missões, decidiram ir para a Califórnia visitar Sean. Enquanto estava lá, ela passou a ter dores de estômago fortes. Ao ser diagnosticada, recebeu a notícia de que estava com câncer de cólon. Mais tarde submeteu-se a uma cirurgia. O médico lhe deu 3 meses de vida após isso, mas ela só aguentou 79 dias.
No dia 20 de janeiro de 1993, Audrey Hepburn faleceu (às 7 da noite), em sua casa, pacificamente durante o sono. No mesmo dia, lojas Tiffany em todo o mundo colocaram sua foto e um sinal em suas janelas.
O mundo do cinema perdera sua maior estrela, que seria para sempre lembrada não somente como uma ótima atriz, mas também como um ser humano extraordinário, que dedicara vários anos de sua vida a ajudar crianças de todo o mundo.













"Ícone de estilo, Atriz Amada, Mãe dedicada, Humanitária, Porta-voz das crianças do mundo."

Parabéns a maior estrela de todos os tempos, símbolo de elegância! Para Audrey, ser chic não era usar as melhores roupas, e sim ser sensível, carismática. Arrogância, ignorância não faziam parte de sua vida. Este é o segredo de sua beleza, sem dúvidas.
Se hoje estivesse aqui, continuaria com sua eterna e exclusiva elegância, emocionando-nos sempre com seus trabalhos e passando um pouco de sua doçura ao mundo.
Que todas tenhamos um pouquinho de Audrey dentro de nós!




Nenhum comentário: