domingo, 22 de fevereiro de 2009

50 anos da Barbie

Gente, o aniversário da nossa querida amiga Barbie está chegando, é agora no dia 9 de março e uma data como esse não poderia ficar por menos, né?! Para a comemoração estão acontecendo eventos no mundo inteiro, mas os que mais nos interessam são o desfile com 50 modelos de estilistas famosos na semana de moda de NY e a exposição com 500 bonecas que acontecerá no Shopping Cidade Jardim em SP e que muita gente pode ir ver. A boneca ganhou também, ocmo já é de praxe, uma edição de aniversário maravilhosa!! E um revival daquela primeira Barbie lançada com maiô preto e branco.



Para comemorar essa festança o blog vai fazer uma pequena série de posts para contar mais sobre essa boneca tão presente na infância das garotas do mundo inteiro. Vamos começar contanto a história de como ela surgiu e alguns dados.


História:


Nascida Barbara Millicent Robert em 9 de março de 1959 em Willows, em Wisconsin (norte), a boneca-manequim de 29 centímetros de altura, pernas longas e seios salientes para parecer natural, bateu todos os recordes depois de ter causado polêmica numa Feira de Brinquedos naquele ano em Nova York.
Com 300 mil exemplares vendidos em 1959, este brinquedo --hoje o mais vendido no mundo, segundo pesquisas de mercado-- inspirou mais de 70 estilistas, entre eles os mais famosos. Seu fã-clube tem 18 milhões de membros, ela se socializa no Facebook e no MySpace, além de ter revolucionado o mundo das crianças e também dos pais que tentaram em vão resistir a ela.



Sempre acompanhando a evolução dos costumes, ela ganhou namorado (o boneco Ken em 1961), parentes e amigos, meios de transporte, casas, inúmeros licenciamentos e foi vestida por pencas de estilistas, conquistando gerações de adoradores de todas as idades e colecionadores ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Nenhum comentário: