domingo, 5 de abril de 2009

Ladurré

Ladurré. Muitas de nós nunca ouviram esse nome, mas eu acredito que a maioria ja ouviu sim, e que maior ainda é o grupo daquelas que sonham só de pensar em deliciar os maravilhosos macarons dessa que é , provavelmente, a mais famosa patisserie do mundo.
Tudo começou em 1862 quando seu fundador, monsieur Ladurré, abriu uma padaria na rua Royale. Com a Comuna de Paris, puseram fogo em seu empreendimento, mas algum tempo depois, ele abriria as portas novamente, agora com um novo conceito: patisserie.
O teto era todo pintado com querubins vestidos de doceiros, marca registrada do lugar até hoje. Alguns anos mais tarde, os cafés estavam se tornando famosos na Paris do século XIX, e sua mulher lhe recomendou que eles unissem o conceito de ambos. E desde então, a casa de chá Ladurré tornou-se famosa.
Em 1930, começaram a produzir um doce novo, que unia o famoso macaron com um recheio de ganache no meio, que estourou e fez o maiooor sucesso. Até hoje, o macaron de lá é considerado o melhor do mundo, possuindo mais de 25 opções de sabor.
Hoje possuem filiais em Londres, Monaco, Suíça e Tóquio.
Então, se você pretende passar por algumas dessas cidades futuramente, já sabe: não pode deixar de passar na patisserie mais famosa do mundo.



Ladurée Champs Elysées
75, avenue des Champs Elysées - 75008 Paris
Tel : 01.40.75.08.75 - Fax : 01.40.75.06.75

Site: http://www.laduree.fr

Nenhum comentário: